Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (5), em Porto Alegre, suspeito de ter matado a própria mãe, de 77 anos, por asfixia. Conforme o G1, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio do próprio suspeito, que acionou a Brigada Militar dizendo ter encontrado a mãe sem vida. Após a morte da idosa, ele também teria tentado tirar a própria vida. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, depois, ficou à disposição da Justiça.
Inicialmente, o corpo da vítima não apresentava sinais aparentes de violência. No entanto, uma perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou indícios de asfixia e sufocamento, com lesões internas na região da boca. A partir disso, o homem foi preso em flagrante.
O caso será investigado pela delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, por se tratar de um possível feminicídio.