Homem é preso no RS por suspeita de matar a própria mãe asfixiada

Homem é preso no RS por suspeita de matar a própria mãe asfixiada

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na noite de terça-feira (5), em Porto Alegre, suspeito de ter matado a própria mãe, de 77 anos, por asfixia. Conforme o G1, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo o delegado Leandro Bodóia, que atendeu a ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio do próprio suspeito, que acionou a Brigada Militar dizendo ter encontrado a mãe sem vida. Após a morte da idosa, ele também teria tentado tirar a própria vida. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, depois, ficou à disposição da Justiça.


Inicialmente, o corpo da vítima não apresentava sinais aparentes de violência. No entanto, uma perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou indícios de asfixia e sufocamento, com lesões internas na região da boca. A partir disso, o homem foi preso em flagrante.


O caso será investigado pela delegada Fernanda Campos Hablich, da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, por se tratar de um possível feminicídio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Praça Saldanha Marinho será palco de mutirão para coleta de DNA de familiares de desaparecidos na próxima terça-feira Anterior

Praça Saldanha Marinho será palco de mutirão para coleta de DNA de familiares de desaparecidos na próxima terça-feira

Polícia Federal prende suspeitos de integrar quadrilha que enviava drogas e armas por encomendas aéreas a Santa Maria Próximo

Polícia Federal prende suspeitos de integrar quadrilha que enviava drogas e armas por encomendas aéreas a Santa Maria

Polícia/Segurança